Dina Aguiar estoirada com ensaio de rumba

Dina Aguiar foi enganada. A jornalista/apresentadora do ‘Portugal em Directo’ pensava que ia integrar o júri da primeira edição do concurso ‘Dança Comigo’, que a RTP 1 estreia sábado, em horário nobre, mas, afinal, será uma das concorrentes. Para já, fez um ensaio de rumba e o resultado não foi famoso: ficou estoirada.

09 de fevereiro de 2006 às 00:00
Partilhar

“Já lá estou, agora não há nada a fazer”, confessou, ontem, Dina Aguiar ao CM, após três horas de ensaio de rumba. A jornalista pensava que entraria no júri. Puro engano: vai concorrer com Sofia Aparício, Dani e Vítor de Sousa. Entrará com espírito olímpico, mas, claro, quer ir o mais longe possível, embora reconheça que, depois dos 50 anos e perante tanta gente, será um bocado “complicado. Tentarei fazer o melhor, mas se me enganar... engano-me”.

O mais difícil para a também pintora é, de longe, a coreografia. “Nunca gostei. Não sou nada certinha. Até tenho um tom anarca a dançar”, explica Dina Aguiar, que já não o fazia há muito tempo, embora pratique, com regularidade, exercício. Mesmo assim, as três horas de ensaio deixaram-na ‘arrumada’. Agora, falta-lhe treinar jaive, um estilo de música bem mais mexida, e ver o desempenho de ontem, para, claro, poder melhorar até sábado. “Pedi que gravassem, para, assim, interiorizar melhor a música”, explica a pivô de ‘Portugal em Directo’.

Pub

Dina Aguiar nunca fez dança de salão, mas, depois da experiência no concurso, não exclui a possibilidade de vir a frequentar uma escola do ramo. Aliás, a jornalista nunca perdeu muito tempo com a dança. Nem nos anos 60/70 nem agora.

Na sua terra, Numão, concelho de Vila Nova de Foz-Côa, chegou a ir aos bailaricos. “Só para assistir, porque não havia nada para fazer.” Mas, quando começou a estudar, juntava-se com os amigos, durante as férias, para dançar ao som da música que “a população” mais velha “não apreciava”, ou seja, “rock”, em particular dos incontornáveis ‘Beatles’.

16 SEMANAS

Pub

O concurso, que se inicia sábado à noite, terá a duração de 16 semanas. Todas as semanas, diferentes celebridades, melhor, figuras públicas, terão de demonstraras habilidades numa pista de dança. Para atingirem a grande final, disporão do apoio de um coreógrafo, de guarda-roupa, uma orquestra e, claro, de um inevitável parceiro, especialista, obviamente, em dança, seja ela valsa, samba, tango ou jaive, entre muitos outros ritmos.

O JÚRI

‘Dança Comigo’, um formato australiano que, em Espanha, a TVE exibe, com grande sucesso, assinale-se, tem apresentação de Catarina Furtado e Sílvia Alberto. O júri, por seu turno, tem três residentes – Marco de Camili, São José Lapa e João Baião –, aos quais se junta, semanalmente, um outro elemento.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar