Diretor executivo da CNN investigado por alegados favorecimentos a homens gays na gestão da equipa
Está a ser negociado um acordo com a administração.
O diretor executivo da CNN, Frederico Roque de Pinho, está a ser investigado por alegados favorecimentos a homens homossexuais na gestão da equipa, depois de ser alvo de queixas no canal oficial de denúncias da empresa, avança o Observador. Está a ser negociado um acordo com a administração.
O diretor executivo esteve reunido com a administração da Media Capital para se encontrar uma saída para o caso, refere o Observador. No entanto, Frederico Roque de Pinho garante desconhecer "qualquer processo" e menciona que se mantém em funções, admitindo ter prolongado as férias "pelo tempo que for necessário".
As queixas feitas no portal oficial de denúncias da empresa, em vigor desde 2022, referem favorecimentos a homens homossexuais "para dar a cara pelo jornal e para assumir cargos e tarefas de maior responsabilidade e visibilidade", cita o Observador. Entre os ouvidos no âmbito do decorrer do processo de investigação está o diretor de informação da TVI, Nuno Santos, assim como outros jornalistas e elementos das chefias intermédias da redação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt