Emissão eleitoral da CMTV à frente da RTP1
É a primeira vez na história da CMTV que uma emissão eleitoral obtém mais audiência que um canal generalista em sinal aberto.
Um dos programas de acompanhamento das eleições legislativas na CMTV, designado "Eleições - a decisão", emitido entre as 21.56 e a meia noite e 29, obteve mais audiência que a emissão especial da RTP1 no mesmo horário, "Legislativas – Novo Parlamento".
A emissão da CMTV obteve nesse horário (21H56-00H29) uma audiência média de 423900 espectadores, correspondentes a 10,8% de share, e derrotou a emissão do canal 1 da RTP, que obteve nesse horário apenas 376 mil espectadores, equivalente a 9,5% de share.
É a primeira vez na história da CMTV que uma emissão eleitoral obtém mais audiência que um canal generalista em sinal aberto, e logo o canal do Estado.
Quase dois milhões e 900 mil pessoas acompanharam a noite eleitoral na CMTV. Esta foi a audiência total da emissão especial da televisão do Correio da Manhã, que foi líder no cabo e teve vários momentos de liderança absoluta, à frente de RTP1, SIC e TVI.
Com uma média de 347 mil pessoas a cada minuto, a noite eleitoral da CMTV conseguiu assim crescer perto de 47% face aos números registados a 30 de janeiro de 2022, nas últimas eleições legislativas.
O share médio diário, de 7,6%, permitiu à CMTV superiorizar-se de forma clara à SIC Notícias, que registou 4,2%, e à CNN, que ficou ainda mais atrás, apenas com 3,5%.
Os resultados citados são da responsabilidade da GFK. A CMTV é emitida no canal 8 de todas as plataformas de cabo mas não está ainda na TDT.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt