Facebook é a rede social com mais acessos em todo o Mundo
Criação de Mark Zuckerberg tem, em média, 53% dos logins. Nos dispositivos móveis, os resultados são ainda mais esmagadores
O Facebook soma, atualmente, mais de metade dos logins feitos em redes sociais a nível mundial, revela um estudo da empresa tecnológica Gigya. A rede social criada por Mark Zuckerberg reúne 53% dos acessos em todo o Mundo, seguida do Google+ (rede social impulsionada pela obrigatoriedade de acesso ao Gmail e Youtube), que regista 28% dos logins, e do Yahoo, com 13% dos acessos. Na quarta posição segue o Twitter (4% dos logins), ficando o LinkedIn e restantes serviços com apenas 1%. No acesso através de dispositivos móveis (smartphones e tablets), a supremacia do Facebook é ainda mais evidente – soma 62% dos logins efetuados. Seguem-se o Google+ (26%), o Twitter (6%) e o Yahoo (4%).
É na Ásia e no Pacífico que a preponderância do Facebook ganha valores mais expressivos. Aqui, a rede social de Zuckerberg domina com 79% dos logins. Nestas regiões, destaque para a presença de dois serviços locais: Sina (8%) e QQ (5%). Números não muito distantes dos registados em África e no Médio Oriente, onde o Facebook agrega 78% dos logins, Google 9% e Yahoo 6%.
Na Europa, o Facebook lidera com 59% dos logins sociais. Já o Google+ tem 19% e a VK, rede social de origem russa, tem 9%. Por último, nos Estados Unidos da América os valores são mais repartidos. O Facebook fica com 51%, o Google+ com 31% e o Yahoo com 15%. Por áreas de atividade, é entre a comunidade educativa e as organizações sem fins lucrativos que o Facebook gera mais acessos (80%), deixando o Google+ à distância (12%).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt