Fim de ‘Gabriela’ vence ‘Secret’

As cenas ousadas do último episódio de ‘Gabriela’ prenderam a atenção de 2 119 100 telespectadores, em média, na noite de domingo, conseguindo um share de 40,9% e garantindo à SIC uma vitória sem precedentes no domínio da ficção.

22 de janeiro de 2013 às 01:00
GABRIELA, TELENOVELA, SECRET STORY, SIC, TVI Foto: Direitos reservados
Partilhar

O fim da novela protagonizada por Juliana Paes e Humberto Martins é, até ao momento, o programa mais visto de 2013, e a novela brasileira com mais audiência na SIC nos últimos dez anos.

A estratégia da SIC em adiar o final de ‘Gabriela’ para domingo, de forma a competir diretamente com ‘Casa dos Segredos – Desafio Final’, na TVI, foi um sucesso. O reality show acabou por ficar em quarto lugar na tabela dos programas mais vistos do dia, atrás da primeira parte de ‘Vale Tudo’ (de apenas seis minutos e emitida antes da novela), com uma média de 1 739 700 telespectadores, e ‘Jornal da Noite’, também da SIC, visto por 1 536 000. A penúltima gala da nova edição de ‘Casa dos Segredos’ foi vista por 1 533 500 telespectadores.

Pub

Inspirado no romance de Jorge Amado, ‘Gabriela, Cravo e Canela’, a novela da Globo ajudou a estação de Carnaxide a liderar, desde 10 de setembro, o horário nobre (das 19h00 às 24h00), feito que pertencia à TVI desde 2001, e impulsionou os resultados dos outros produtos de ficção da estação, como ‘Dancin’ Days’ e ‘Avenida Brasil’. Em comparação, ‘Laços de Sangue’ e ‘Rosa Fogo’, as duas produções de maior sucesso da SIC em 2010 e 2011, foram vistas por uma média de 913 400 e 758 200 pessoas, respetivamente.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar