Fundo compra Cabovisão e Oni
Valor do acordo, anunciado no último dia do prazo, não foi revelado.
A Altice, dona da PT Portugal, anunciou ontem que chegou a acordo com o fundo Apax France para a venda da Cabovisão e da Oni. Os valores do negócio, que ainda terá de ser aprovado pela Comissão Europeia e pelas autoridades portuguesas, não foram revelados.
A Apax ganhou uma corrida onde também participou a Vodafone, que estava interessada em reforçar a sua posição em Portugal, nomeadamente no mercado de distribuição de canais de televisão.
De acordo com a Bloomberg, só a Cabovisão (que conta com cerca de 195 mil clientes de TV) estaria a ser negociada por 300 milhões de euros, um valor bem acima dos 45 milhões que custou à Altice em 2012. Já a Oni custou à empresa de Patrick Drahi 82 milhões em 2013.
De recordar que para comprar a PT Portugal, a Altice ficou obrigada a vender estas duas empresas, sendo que o prazo para concluir o negócio, já depois de um adiamento de duas semanas, terminava precisamente ontem.
A Apax, que foi parceira da Altice quando esta chegou à Cabovisão, tentou comprar a PT Portugal no ano passado, mas perdeu a corrida para a Altice.
A Apax e a Altice não responderam às perguntas do CM até ao fecho desta edição.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt