Estações enviam carta conjunta à ERC.
Os canais generalistas estão unidos contra a Altice, a nova dona do MEO. O CM sabe que os presidentes da RTP, SIC e TVI enviaram uma carta conjunta à Entidade Reguladora para a Comunicação Social, solicitando uma intervenção deste organismo. Em causa está a intenção dos donos do MEO, revelada pelo CM a 4 de agosto, em deixar de pagar para emitir os canais generalistas no seu serviço. Segundo apurou o CM, estas empresas poderão deixar de receber quase seis milhões de euros. Neste momento, as negociações ainda decorrem, até porque os contratos só terminam no final deste ano.
Ao CM, Carlos Magno, presidente da ERC, não quis fazer comentários sobre o teor da missiva. "Confirmo que recebi uma carta assinada pelos três presidentes dos canais em sinal aberto. Essa carta já é do conhecimento do conselho regulador e vem na sequência de várias reuniões individuais e coletivas que fui tendo com eles", disse.
De recordar que o MEO tem vários contratos com os canais, como na Televisão Digital Terrestre (recebe 7 milhões da RTP e 3,5 milhões de cada privada pelo transporte do sinal), de publicidade, na exploração de sites e nas chamadas de tarifa única.
Contactados, a Altice e o MEO não fizeram comentários.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.