Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
5

MEO e Sport TV evitam corte de sinal

MEO queria diminuir o valor que paga à Sport TV.
Duarte Faria 1 de Setembro de 2015 às 00:05
sport tv
sport tv FOTO: Miguel Barreira

O MEO e a Sport TV chegaram esta segunda-feira à noite a um acordo de princípio para que a plataforma de televisão paga da PT continue a emitir os canais de desporto detidos em partes iguais por Joaquim Oliveira e pela NOS.

Assim, não existirá qualquer corte de sinal, situação que chegou a ser equacionada pela administração da Sport TV uma vez que o prazo para a renegociação do contrato de distribuição terminava a 31 de agosto e as negociações, em curso há várias semanas, estavam num impasse.

Ao que o CM apurou, a nova administração da MEO, agora detida pela Altice, queria diminuir o valor que paga à Sport TV, tal como está a tentar fazer com outros fornecedores de conteúdos. Por outro lado, a Sport TV propunha um aumento de 25% no valor do contrato. A acontecer, o corte de sinal afectaria cerca de 175 mil subscritores do canal.  

Ao CM, fonte oficial da Sport TV afirmou: "O processo negocial entre a SPORT TV e o operador MEO continua com vista a garantir o serviço a todos os clientes MEO e assegurar que todos os operadores de televisão por cabo mantêm as mesmas condições de igualdade".

Já a MEO garante ao CM que continua a trabalhar em conjunto com a Sport TV, "como sempre o fez, num projeto de renegociação do atual contrato em vigor, que em nenhum momento colocou em risco o acesso aos canais SPORT TV por parte dos clientes".

MEO Sport TV negócio corte sinal valor canais emissão
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)