Google desilude com primeiros resultados

Empresa anunciou ganhos de 6 mil milhões de euros, valor muito abaixo das estimativas.

01 de maio de 2019 às 01:30
Sundar Pichai, presidente da Google, reconhece que a empresa tem enfrentado novos obstáculos todos os anos Foto: Direitos Reservados
Google
Google Foto: EPA/Clemens Bilan
O cerco da União Europeia aperta-se aos gigantes da internet, como Google, Apple, Facebook e Amazon Foto: Reuters

1/4

Partilhar

Os resultados trimestrais da Alphabet, dona da Google, divulgados esta segunda-feira à noite, vieram contrariar as expectativas dos analistas, que esperavam uma melhor prestação por parte do gigante tecnológico.

Nos primeiros três meses do ano, a multinacional norte-americana registou receitas de 26,4 mil milhões de euros – 18,6% acima dos 22,3 mil milhões no ano anterior, mas abaixo das estimativas de 26,9 mil milhões avançadas pelos especialistas.

Pub

No que diz respeito a lucros, a Google fez cerca de 6 mil milhões de euros, o equivalente a 8,50 euros por ação – as estimativas médias apontavam para entre 9 e 9,50 euros -, uma queda de 2,75 mil milhões em comparação com o mesmo período de 2018.

Contudo, os lucros da empresa presidida por Sundar Pichar teriam facilmente chegado aos 10,65 euros por ação se não tivesse sido penalizada por uma multa de 1,5 mil milhões decretada pela Comissão Europeia por violação das regras da concorrência no mercado europeu.

Pub

Feitas as contas, após a apresentação de resultados e da conferência com analistas, as ações da gigante da internet caíram mais de 7,1%.

Sundar Pichai, presidente da Google, reconhece que a empresa tem enfrentado novos obstáculos em cada ano que passa, mas assegura que "não vai desistir".

"O nosso compromisso é muito forte. Olhamos isto como uma enorme oportunidade", adiantou em conferência com analistas.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar