Google removeu em 2023 5 mil milhões de anúncios
Gigante tecnológica garante ter eliminado publicidade avaliada como pouco segura e confiável.
A Google anunciou ter bloqueado ou removido, em 2023, mais de 5,5 mil milhões de anúncios por “violarem as políticas de segurança” da empresa – número que corresponde a mais de 9 mil anúncios por minuto.
Os dados constam do Relatório de Segurança Google Ads, agora divulgado, e revela ainda que a gigante tecnológica suspendeu “mais de 12,7 milhões de contas de anunciantes por violações generalizadas de políticas – quase o dobro do número suspenso em 2022”.
No geral, foram bloqueados ou removidos 206,5 milhões de anúncios por violarem a política de “representação fraudulenta” – que inclui táticas de ‘scam’ (esquemas que visam, através de falsidades, obter vantagens financeiras) – e foram bloqueados ou removidos 273,4 milhões de anúncios por violarem a política de serviços financeiros. Foram ainda eliminados mais de mil milhões de anúncios por violarem a Política de Utilização Abusiva da Rede de Publicidade, incluindo a promoção de ‘malware’.
Há ainda mais dados divulgados pela Google: foram removidos anúncios de mais de 2,1 mil milhões de páginas e foram adicionadas ou atualizadas 31 políticas para anunciantes e editores em 2023.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt