GUILHERME LEITE RI A TRIPLICAR

O Compadre Vicêncio (a personagem humorística interpretada pelo actor Guilherme Leite) já não está sozinho na animação das manhãs da “Praça da Alegria” (RTP1). O conhecido alentejano conta agora com a colaboração dos seus dois irmãos gémeos: o vigarista José Defensor da Cunha e o varredor Guilhermino da Vassoura.

18 de outubro de 2002 às 00:55
Partilhar

Com as duas novas personagens que esta semana se revelaram aos telespectadores, Guilherme Leite diversifica as caricaturas e “descentraliza” o humor, já que José Defensor da Cunha é um homem de negócios de Lisboa e Guilhermino da Vassoura é do Porto.

“A ideia dos gémeos não foi minha, mas do Luís Andrade, é uma brincadeira às novelas e foi uma maneira de diversificar as caricaturas. Havia o alentejano, mas não havia nenhuma figura do Porto nem de Lisboa”, explicou Guilherme Leite, confessando acreditar que as personagens poderão passar para uma ‘sitcom’.

Pub

“Há cerca de três anos que tenho a ideia de uma ‘sitcom’ sobre um autarca, o Compadre Vicêncio, que quer acabar com a sua freguesia”, revelou o actor, acrescentando que já escreveu um episódio piloto e que baptizou a ideia - também da responsabilidade de José Jorge Letria - de “O Compadre Presidente”.

Porém, o actor revelou que espera concretizar o sonho da sua vida: uma série longa ou novela que intitulou “O Monte da Lua”, sobre uma criança de quatro anos que perde a mãe e é educada na Rússia. “O pai, que vive há 30 anos com o drama do filho desaparecido, é farmacêutico e o filho é agora um russo que está a trabalhar na calçada em frente à sua casa”, contou.

É o presidente da Junta de Freguesia da Dourada do Alentejo. Diariamente, lê e comenta as principais notícias do dia.

Pub

José defensor da Cunha

É de Lisboa, diz ser de bem, mas vive de lóbis e de favores e tem uma empresa que importa "pochettes" para homem.

Guilhermino da Vassoura

Pub

É do Porto e é uma pessoa amargurada, não tem família, está sempre mal com tudo e todos e é fanático pelo FC Porto.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar