IRAN COSTA INVADE RÁDIOS REGIONAIS
Se gosta de abanar a 'bundinha' e dançar 'coladinho', fique atento à rádio, pois hoje comemora-se o Dia Nacional do Forró. Habituado a fazer emissões de rádio durante dez anos no Brasil, Iran Costa traz-nos o ritmo nordestino e para explicar que género de música é este, fez um programa especial, que é emitido hoje em cerca de 200 rádios regionais por todo o País.
"A ideia de fazer um especial forró surgiu a partir do meu novo CD, 'Forró Beat', que contém temas deste estilo. Fiz o projecto, enviei a proposta e as rádios aceitaram transmitir o programa neste dia. É um especial com a duração de uma hora, que conta a história do forró, o seu nascimento, a origem da palavra e alguns nomes da história deste ritmo. Será o dia especial do forró", explicou Iran Costa.
Com a participação de vários artistas da música portuguesa, o cantor vai explicar como se dança o forró e durante o programa os convidados vão tentar descobrir o que é o 'Xenhenhém'.
E o que é, afinal, o 'Xenhenhém'? Após o sucesso de 'O Bicho', 'O Pimpolho' ou 'Égua Pocotó', o cantor lançou este mês o seu último sucesso: o 'Xenhenhém' (que em brasileiro significa 'xamego', 'roça-roça' ou 'dançar coladinho') que é mais um dos temas animados e dançantes do novo álbum.
"É o meu 13.º disco e o mais brasileiro que gravei até hoje. Fui até ao Recife, onde se concentra um grande número de músicos dessa área, e tentei fazer um forró moderno, um ritmo mais europeu para dançar e que vai agitar toda a gente", afirmou Iran.
Além do novo CD e do especial forró, o cantor apresenta, há cerca de um ano, um programa radiofónico quinzenal chamado 'Mais Brasil', com notícias, entrevistas, curiosidades, humor e agora com um novo espaço para convidados da música portuguesa.
Dirigido para a comunidade brasileira residente em Portugal e para os admiradores da música do país irmão, é produzido e apresentado pelo artista e transmitido em 25 emissoras regionais, de Castelo Branco, Tomar, Amadora, Seixal, Beja, Olhão, Funchal, entre outras.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt