Judite lança ataque a presidente da ERC
Jornalista lamenta não ter sido avisada por Carlos Magno, de quem é amiga há mais de 30 anos, da abertura de processo.
Judite Sousa fez referência ao facto de ser amiga de Carlos Magno há "mais de 30 anos" e de este a tratar por "comadre". "[...] Não fez um telefonema ontem [segunda-feira] à ‘comadre’ nem lhe enviou qualquer mensagem. Decidiu abrir um inquérito a uma reportagem da amiga ‘comadre’. Chama-se Carlos Magno e é presidente da ERC", escreveu.
Contactado pelo CM, Carlos Magno optou por não comentar. Tal como não o fez em relação ao comunicado emitido pela TVI, muito crítico da ação do regulador. Nele, a direção de informação do canal diz não compreender porque está a ser alvo de um processo de averiguações e afirma que "não recebe lições de ninguém sobre sensibilidades profissionais". Nem do regulador, que se deve limitar ao cumprimento do seu dever e da missão que lhe foi fixada pelas leis da República", acrescenta.
A polémica estalou nas redes sociais no domingo à noite, após a emissão de uma reportagem em que Judite Sousa aparece junto ao cadáver de uma das vítimas dos trágicos incêndios de Pedrógão Grande. O trabalho da jornalista motivou mais de 100 queixas na ERC. O regulador decidiu abrir o inquérito.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt