LEITE E ALELUIA JUNTOS EM SITCOM DA RTP1
Guilherme Leite e Luís Aleluia vão recuperar alguns das melhores personagens que interpretam nos programas da RTP 1, 'Praça da Alegria' e de 'Portugal no Coração', e dar-lhes vida numa nova 'sitcom' para a mesma estação.
Intitulada 'Leite@Aleluia.com', a série de humor ainda não tem data de estreia, mas o arranque das gravações está marcado para Setembro, no Porto.
A origem do nome da série - um original da autoria dos dois conhecidos actores - deve-se, de acordo com Guilherme Leite, ao facto de "um ser gordo e outro magro" e explica: "O Leite pesa arrobas ('@') e não emagrece apesar de fazer dietas e o Aleluia come ('com') e não engorda. Este é, aliás, o drama de muita gente e quisemos fazer um trocadilho com os nossos nomes".
O actor adianta que, na série, tanto ele como Luís Aleluia vão encarnar vários personagens. "O que nós imaginámos foi uma 'sitcom' construída de tal forma que se as pessoas a começarem a ver a meio vão perceber o que se está a passar, porque, no máximo, a cada três minutos muda o ambiente e o assunto, mas sempre com uma conclusão da história com graça. As rábulas todas juntas dão origem a uma história", acrescenta.
Guilherme Leite conta que a base da trama são duas irmãs, uma viúva e uma solteirona, interpretadas pelos actores, que habitam numa casa algures no Porto. "Com elas vive uma velha empregada, personagem que será também interpretada por um actor (ainda não escolhido). No mesmo prédio existe uma barbearia, uma leitaria e um 'atelier' de costura, que vão servir de cenário a várias rábulas", adianta.
É precisamente aqui que aparecem a 'D. Donatina' (Luís Aleluia) e a 'Fátima' (Guilherme Leite). "Vamos recuperar o boneco de maior sucesso de 'Portugal no Coração', que é a 'D. Donatina', que vai andar permanentemente em conflito com a empregada da limpeza ('Fátima'), que trabalha também na barbearia e na leitaria", refere.
Mas, além destas duas figuras, também o engraxador 'Meias Solas' e o 'Compadre Vicêncio' são recuperados em 'Leite@Aleluia.com'. A série também serve para fazer crítica social, nomeadamente com um quadro intitulado 'Listas do Espera', inspirado na série 'Serviço de Urgência'. "Passa-se num posto médico e os doentes recorrem a um funcionário que se chama 'José Espera Contente', que marca as consultas e as operações para anos depois".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt