Liderança da TVI é "inédita"
Canal faz 22 anos e celebra dez de vitórias nas audiências.
Lançada a 20 de fevereiro de 1993, a TVI comemora hoje 22 anos de existência. A somar a isto, o canal de Queluz de Baixo – o segundo projeto privado da televisão portuguesa, depois da SIC, que nasceu em outubro de 1992 – celebra dez anos de liderança nas audiências (ver gráfico).
E a tendência parece ser para manter. A TVI é o canal preferido dos telespectadores há 103 meses consecutivos, apesar das diversas tentativas da concorrência, nomeadamente a SIC, para inverter os resultados. Em 2015, a TVI soma um share médio de 23%, frente aos 19,2% da SIC e aos 15,9% da RTP 1.
"A nossa liderança é inédita. Vencemos há muito tempo de forma sustentada e consecutiva e isso nunca aconteceu no País e em muitas regiões do Mundo", diz ao CM Bruno Santos, diretor de programas. "O balanço destes 22 anos não podia ser melhor. O objetivo é continuar na liderança e isso é cada vez mais difícil", acrescenta o responsável, que refere ainda que "a TVI lidera em 95% dos horários". O desafio do canal é agora recuperar a liderança na ficção, perdida para a SIC, sem esquecer os domingos à noite, onde a RTP 1 tem ganhado terreno.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt