Lobito mantém programa na RTP
Indiciado por crime, fotógrafo terá contrato renovado.
Indiciado por adesão a associação criminosa no caso que levou à detenção de Paulo Pereira Cristóvão, o fotógrafo Nuno Lobito continua a ter um programa na RTP.
Ao que o CM apurou, ‘Revelações’ (um formato diário de cinco minutos emitido na RTP Memória) terá mesmo sido renovado recentemente para uma segunda temporada de 200 episódios. O mesmo número de episódios gravados para a primeira época.
Na última semana, o CM contactou Hugo Andrade, diretor da RTP Memória nos últimos anos, que respondeu que, por estar de saída do cargo, não se pronunciará. O novo diretor do canal, Gonçalo Madaíl, remeteu uma resposta para mais tarde por ainda estar a definir a estratégia de grelha. Nuno Lobito não respondeu aos contactos. Em ‘Revelações’, o fotógrafo e viajante profissional mostra fotos do seu acervo e contextualiza a sua produção. O espaço é apresentado por Isabel Angelino.
Nuno Lobito é arguido no caso que envolve o ex-inspetor da PJ e antigo vice-presidente do Sporting Pereira Cristóvão e o dirigente da Juve Leo Nuno Vieira Mendes (‘Mustafá’) numa rede que se dedicava a assaltar residências. Está com termo de identidade e residência. É várias vezes apresentado como o único português que visitou todos os países do Mundo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt