'Mad Men' lidera nomeações para os Emmy
A série dramática 'Mad Men', que segue a vida numa agência de publicidade norte-americana nos anos 60, lidera as nomeações para os Emmy - prémios da indústria televisiva dos EUA -, com um total de 19. A cerimónia de entrega vai realizar-se a 18 de Setembro.
'Mad Men' concorre ao Emmy de Melhor Série Dramática, enfrentando 'Boardwalk Empire', 'Dexter', 'Friday Night Lights', 'Game of Thrones' e 'The Good Wife'.
Por seu lado, Jon Hamm, que dá corpo ao carismático publicitário Donald Draper, luta pelo prémio de Melhor Actor Dramático, entre outros, com os pesos-pesados Hugh Laurie ('House'), Michael C. Hall ('Dexter') e Steve Buscemi ('Boardwalk Empire').
Também na categoria de Melhor Actriz Dramática há uma representante de 'Mad Men' - Elisabeth Moss -, mas o favoritismo deverá pertencer a Julianna Marguiles ('The Good Wife') ou a Mariska Hargitay ('Law & Order: SVU').
Entre as séries de comédia mantém-se a luta entre o fenómeno musical 'Glee' e os clássicos '30 Rock', 'Modern Family - Uma Família Muito Moderna' e 'The Office', com 'The Big Bang Theory' e 'Parks & Recreation' à espreita de oportunidade.
Para a categoria de Melhor Actor de Comédia prevê-se o duelo entre os veteranos Alec Baldwin ('30 Rock') e Steve Carell, que fez a sua última temporada em 'The Office'.
Por seu lado, a Melhor Actriz de Comédia deverá ser Tina Fey ('30 Rock') ou Edie Falco ('Nurse Jackie').
Entre os actores secundários destacam-se Jane Lynch (a professora de ginástica de 'Glee'), Sofia Vergara (a curvilínea hispânica de 'Uma Família Muito Moderna') e Christina Hendricks, a sedutora secretária ruiva de 'Mad Men'.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt