Marcelo garante vitória

Especial de informação da TVI teve mais 583 mil espectadores que a SIC.

27 de maio de 2014 às 06:00
televisão, audiências, europeias, eleições, marcelo rebelo de sousa Foto: TVI
Partilhar

Em noite eleitoral, a TVI cilindrou a concorrência. O ‘Jornal das 8' especial ‘Europeias 2014', com comentários de Marcelo Rebelo de Sousa, deu ao canal de Queluz de Baixo a vitória, com uma audiência média de 1 347 300 telespectadores (29,3% de share). Foi o programa preferido dos portugueses no último domingo, segundo dados da CAEM.

A emissão da TVI obteve mais 583 800 telespectadores do que a SIC com ‘Europeias 2014', que ficou em segundo lugar no horário, com uma média de 763 500 telespectadores. Ainda assim, o especial de informação da estação de Carnaxide foi apenas o sétimo programa mais visto do dia. Já a RTP 1 dividiu a emissão em vários espaços. O mais visto, ‘Europeias 2014: A Decisão', emitido entre as 22h00 e as 23h10, foi seguido por 721 600 telespectadores. Já ‘Europeias 2014', às 20h58, e ‘Europeias 2014: Hora Decisiva', às 19h58, registaram uma média de 675 800 e 611 300 telespectadores, respetivamente.

Pub

"Os resultados da TVI foram muito satisfatórios", diz ao CM José Alberto Carvalho, que recorda que este "foi o segundo ato eleitoral consecutivo que a TVI ganhou". O diretor de informação considera que o canal "conseguiu interpretar o sentimento dos portugueses em relação a estas eleições" e, portanto, apostou numa emissão mais curta e foi o único a não projetar resultados. O responsável recorda ainda o trunfo Marcelo Rebelo de Sousa, que "dá a liderança à TVI aos domingos".

Após a noite eleitoral, a TVI exibiu ‘Rising Star', que ficou em segundo lugar no top dos programas mais vistos, com

Pub

1 180 900 telespectadores. Seguiu-se ‘O Poder do Amor', na SIC, cuja estreia reuniu 912 800 pessoas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar