Comentador fez declaração falsa sobre texto da revista 'Sábado'.
Marcelo Rebelo de Sousa promete retificar, no domingo, as declarações que fez na última edição do seu espaço de opinião no ‘Jornal das 8’, da TVI.
O comentador afirmou que a transcrição do interrogatório a José Sócrates publicada na última edição da ‘Sábado’ tinha sido feita a partir de uma gravação entregue por fonte do Ministério Público. E que tal tinha sido admitido pela direção da ‘Sábado’ num texto publicado na mesma edição, o que, na realidade, não aconteceu.
"Já falei com o Rui Hortelão [diretor da ‘Sábado’] e no próximo domingo vou esclarecer tudo. Ouvi o que foi dito na ‘Quadratura do Círculo’ e no ‘Eixo do Mal’ [formatos da SIC Notícias], em que vários comentadores disseram isso, e, como não foi desmentido, assumi que era verdade", disse ontem Marcelo Rebelo de Sousa ao CM
Uma das declarações a que o comentador da TVI se refere foi proferida no ‘Eixo do Mal’ por Pedro Marques Lopes, que é testemunha de José Sócrates num caso interposto pelo ex-primeiro-ministro contra a ‘Sábado’.
Contactado, Rui Hortelão remeteu explicações para o texto publicado a 10 de junho na revista. De referir que a gravação de interrogatório (como os que foram feitos a José Sócrates) é pratica habitual do Ministério Público. A gravação torna-se depois uma peça processual, que é entregue às partes envolvidas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.