Mário Machado na TVI leva a queixas, críticas e ameaças de morte
Ministro da Defesa condenou “atitude incendiária” da TVI ao entrevistar líder da extrema-direita.
As críticas à presença de Mário Machado, líder do movimento de extrema-direita Nova Ordem Social e condenado por crimes de ódio, no ‘Você na TV!’ continuam a inundar as redes sociais e até o ministro da Defesa reprovou a atitude da TVI.
"Vivemos tempos complexos, e é preciso ter a noção que uma atitude destas por parte da estação em causa não é muito diferente de quem ateia incêndios pelo prazer de ver as labaredas", escreveu João Cravinho no Twitter.
Já Bruno Caetano, que convidou o ex-líder da Frente Nacional para a rubrica ‘Diga de Sua (In)Justiça’, encerrou a sua conta no Facebook depois de receber ameaças de morte.
Num último post disse que se tratou "pura e simplesmente de uma entrevista que falava das convicções de Mário Machado acerca de Salazar" e que foi "mal interpretado".
O Sindicato dos Jornalistas informou que vai apresentar uma queixa contra a TVI junto do regulador e da Assembleia da República.
A estação, por sua vez, defendeu que "o debate entre diferentes correntes de opinião, por mais criticáveis que as mesmas sejam, faz parte de uma sociedade democrática, plural e tolerante", ao mesmo tempo que reafirmou a "importância da liberdade de expressão".
Ontem, no ‘Você na TV!’, Manuel Luís Goucha disse que acredita que "todo o tipo de ideias pode ser debatido em televisão" e que isso é mais útil do que "a instigação ao ódio através das redes sociais".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt