Mentir para garantir lugar na ‘Casa dos Segredos’
Canal de Queluz procura concorrentes para a nova temporada.
A verdade a todo o custo ou mentir sem remorsos são os conselhos opostos de dois vencedores das edições passadas de ‘Casa dos Segredos’ aos pretendentes à nova temporada do reality show, para o qual a TVI está já a aceitar inscrições através de um questionário ao qual a ‘Sexta’ teve acesso. Com perguntas muito semelhantes às das edições anteriores, o formulário visa apurar as informações dos concorrentes que possam gerar maior polémica. E, apesar de ter questões sobre a vida íntima de cada um, não chega aos pormenores do questionário de qualificação para o ‘Love on Top’, que iniciou no passado sábado a sua segunda temporada.
"Quando me inscrevi, não estava a pensar ser selecionada, por isso, optei por não responder a algumas perguntas, noutras não me alonguei, mas respondi sempre com a verdade", revela Elisabete Moutinho, a vencedora da última edição de ‘Casa dos Segredos’.
Afirmando não se recordar ao certo das perguntas, a ex-concorrente afirma não ter respondido quando achou que "as questões não tinham lógica". "Mentir é que não, porque a mentira tem perna curta", defende a jovem de Felgueiras, sublinhando que não há razão nenhuma para se ter vergonha da verdade.
"Falem muito, tentem ser divertidos e façam rir as pessoas, tanto nos castings como durante o programa, se forem selecionados, para cativar o público", aconselha a instrutora de zumba fitness.
Totalmente oposta é a posição de Ruben Boa Nova, que mentiu assumidamente nas respostas que deu quando concorreu à terceira edição do reality show da TVI.
"Sabia que procuram sempre polémica, por isso dei um toque de magia nas minhas respostas e isso funcionou", diz o ex-militar, que apresentou como segredo uma traição recente à namorada, Tatiana, que acabou por fazer com que ambos fossem chamados para a casa.
"Não me arrependo nada, até porque tive a oportunidade de mostrar que estava apenas a fazer jogo, mas sei que se tivesse saído logo nas primeiras semanas tinha sido muito complicado", conta Ruben, que quando respondeu não sabia que a TVI iria divulgar as imagens do seu casting.
Com casamento marcado para 24 de junho de 2017 com Tatiana, o vencedor da terceira edição de ‘Casa dos Segredos’ sustenta que o importante é a personalidade de cada um, mas sublinha que a produção deveria "salvaguardar a família dos concorrentes, porque é esta que acaba prejudicada enquanto se está fechado no concurso".
Com milhares de jovens a disputarem um lugar na sexta edição do reality show, com estreia agendada para a rentrée da TVI, o questionário quer saber pormenores como os romances, as relações com familiares e ex-namorados, o que alteravam no corpo e os maiores segredos da vida dos possíveis concorrentes. Questões semelhantes, mas também diferentes das de ‘Love on Top’, que andavam mais em torno dos comportamentos sexuais dos candidatos.
O ‘date show’ terminou a primeira edição na passada semana, com polémicas suficientes para manter as audiências num nível elevado e com Eliane e Filipe a saírem vencedores da aposta da TVI para animar os serões de sábado. Na mesma noite, arrancou a segunda edição do formato da estação de Queluz, com doze novos concorrentes dispostos a quase tudo para conquistarem o prémio e os telespectadores.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt