Moniz com mais poder na TVI
Além da ficção, ex-diretor trabalha agora conteúdos de entretenimento.
José Eduardo Moniz tem cada vez mais peso na TVI. Na última semana, o antigo diretor-geral do canal, que saiu em 2009, alargou as suas funções de consultoria na estação de Queluz de Baixo. Agora, além de consultor para a área de ficção, Moniz é também consultor para a estratégia de conteúdos não informativos da TVI. Ou seja, o vice-presidente do Benfica tem uma palavra a dizer sobre todos os programas de ficção e entretenimento.
Assim, José Eduardo Moniz passa a trabalhar de perto com Bruno Santos, diretor de programas, e Luís Cunha Velho, diretor-geral. Fonte oficial da TVI recusa, no entanto, que estes passem a ser subordinados do consultor. Ao CM, a mesma fonte nega, ainda, a informação avançada por alguns meios de comunicação social de que Moniz teria retomado o seu antigo gabinete na TVI. "O José Eduardo Moniz não ficou com o gabinete de ninguém. Mas, obviamente, tem um espaço para trabalhar como todos os outros consultores que a Media Capital tem", refere.
Contactado, por telefone e correio eletrónico, Moniz não respondeu até ao fecho desta edição. O CM apurou que esteve durante o dia de ontem em viagem para os Estados Unidos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt