Mulheres acusam James Franco de assédio sexual
Algumas vítimas eram alunas do ator. Críticas marcaram Globos de Ouro.
Já são cinco as mulheres que acusam James Franco de assédio sexual. O escândalo rebentou no passado domingo, horas após o artista norte-americano, 39 anos, receber o Globo de Ouro pelo filme ‘Um Desastre de Artista’, usando na lapela um pin do movimento ‘Time’s Up’, criado para a defesa legal das vítimas de assédio.
"James Franco acabou de ganhar. Por favor, nunca me perguntem por que é que deixei o negócio do cinema e da TV", escreveu a atriz Ally Sheedy no Twitter. Já Rose McGowan acusou Hollywood de ser "seletivamente surdo" no que diz respeito ao protagonista da série de televisão ‘The Deuce’ (HBO).
Mais tarde, começaram a surgir denúncias de comportamentos inapropriados de Franco. Uma delas parte da atriz Sarah Tither-Kaplan, que conta que o ator convocou várias raparigas para gravar uma cena de orgia que não constava do guião e, enquanto simulava sexo oral, removeu o tapa-sexo que cobria a vagina delas sem autorização.
Já Viola Paley diz que ele a obrigou a fazer-lhe sexo oral no carro: "Estávamos a conversar quando, de repente, o pénis dele ficou à mostra e ele começou a empurrar-me a cabeça para baixo. Cedi porque não queria que me odiasse."
James Franco já veio a público negar todas as acusações.
PORMENORES
Harvey Weinstein
O escândalo do assédio sexual rebentou em outubro de 2017, quando o produtor foi acusado por várias mulheres, abrindo caminho para outras denúncias.
Woody Allen
Acusações de abuso sexual por parte de Dylan Farrow, filha adotiva do cineasta, estão a fazer com que várias atrizes recusem trabalhar com Woody Allen.
Kevin Spacey
Em 72 horas, o ator passou de um dos artistas mais respeitados a um dos mais odiados, face às acusações de assédio.
Mais de 50 acusados
Desde outubro, mais de 50 atores, produtores e empresários já foram acusados de abuso sexual nos Estados Unidos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt