Novo mundial de clubes vale mil milhões em direitos de TV

FIFA anunciou que a Dazn vai emitir o Campeonato do Mundo de Clubes, que se realiza em 2025 nos Estados Unidos.

05 de dezembro de 2024 às 01:30
Benfica e FC Porto são as equipas portuguesas no Mundial de Clubes 2025 Foto: DR
Partilhar

O novo Mundial de Clubes, que se realiza em 2025 e que conta com a participação de Benfica e FC Porto, vai ser transmitido pela plataforma DAZN, anunciou esta quarta-feira a Federação Internacional de Futebol (FIFA).

O canal de streaming de desporto adquiriu os direitos exclusivos de transmissão da competição e irá emitir um total de 63 jogos para todo o mundo e em vários idiomas. Sem custos para o consumidor. “Através deste acordo, milhares de milhões de adeptos de futebol, em todo o mundo, poderão assistir ao torneio de clubes de futebol mais acessível de sempre - gratuitamente”, disse, em comunicado, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, sem revelar os valores do negócio.

Pub

Contudo, o canal francês RMC Sport avançou que o “acordo histórico” ronda os mil milhões de euros e permite à DAZN sublicenciar as partidas para canais televisivos em sinal aberto nos mercados locais. No caso de Portugal, RTP, SIC e TVI são os candidatos.

O Campeonato do Mundo de Clubes tem início marcado para 15 de junho de 2025 (domingo), no Hard Rock Stadium, em Miami, e vai reunir as 32 melhores equipas do mundo. Os jogos serão disputados em 12 estádios nos Estados Unidos ao longo de 29 dias, culminando com a final que terá lugar no MetLife Stadium, em Nova Jérsia, a 13 de julho de 2025 (domingo).

Entre os principais patrocinadores da competição estão o Bank of America, a Hisense ou a InBev. A parceria entre a FIFA e a DAZN arranca já esta quimta-feira, às 18h00, com o sorteio, que será transmitido em direto pela plataforma a partir de Miami. O evento revelará os adversários de cada uma das 32 equipas participantes na fase de grupos e o emparelhamento das rondas a eliminar.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar