O ZÉ ERA UMA LINDA MULHER

“O Zé Castelo Branco sempre foi muito exibicionista e andava nos ambientes ‘gays’ da altura, que eram o Trumps, o Scarlatty Clube e o Rock-and-ball vestido de mulher e cheio de pose”, revelou ao CM Belle Dominique, um dos ícones do travestismo dos anos oitenta, de seu nome Domingos Machado.

07 de outubro de 2004 às 00:00
Partilhar

Mas Tatiana Romanov, como se auto-intitulava Castelo Branco, “nunca passou de uma mulher linda que não singrou no mundo do espectáculo, onde como actor de travesti foi presença efémera”, disse Belle Dominique, que não o considera “culto”, mas sim “alguém bem informado”, porque “lê e decora para impressionar”.

Quem também conhece de perto o ‘conde White Castle’ é Carlos Ferreira, conhecido como Guida Scarllaty, que se retirou da vida artística em 1994 e foi dono do Scarllaty Clube, onde José Castelo Branco actuou em três galas diferentes de Carnaval como convidado e não como contratado com cachet: “Nessa altura, de Tatiana, ele já tinha tendência para a aristocracia, mas pouco mais fazia que manear as ancas altivamente e sacudir o rabo na tentativa de aliciar algum espectador desprevenido. Adoro o Zé, que é um amor, educado, mas vive no século errado. A coquetice dele está desfasada no tempo”, garantiu adiantando sentir-se “ofendido” com o facto de Castelo Branco ter gritado em directo. “Eu não sou paneleiro”. E Carlos Ferreira reagiu: “Se não é homossexual como afirmou publicamente, então imita muito bem e é uma afronta aos homossexuais masculinos assumidos. Ou então, vinte anos depois, ainda não conseguiu despir-se da Romanov... Estará a Tatiana a fazer um travesti de homem? Acho-o sedento de fama para atingir os píncaros do estrelato que nunca teve e só com um bom mordomo como o Alexandre Frota é que conseguirá lá chegar”.

Pub

Débora Cristal, de seu nome Fernando Santos, relembrou que “Zé era uma personagem incrível, porque encarnava o que havia de mais chique. “O Zé nunca fez espectáculo, mas usou a Tatiana porque gostava de se vestir de mulher e deslumbrar. Como homem é uma ‘lady’ e para todos nós foi uma surpresa quando apareceu casado e com um filho”.

TVI LIDERA COM RURALITY SHOW À FRENTE

A TVI foi a estação mais vista na passada terça-feira (33,2% de ‘share’), com o programa da noite da ‘Quinta das Celebridades’ a liderar a tabela de audiências, com 24,6% de audiência média e 55,9% de ‘share’. Contas feitas, o programa apresentado por Júlia Pinheiro foi visto por aproximadamente dois milhões e 300 mil telespectadores.

Pub

Nas segunda e terceira posições da tabela dos programas mais vistos do dia ficaram também duas produções da TVI, ‘Jornal Nacional’ (13,4/32,3%) e ‘Baía das Mulheres’ (13,3/36,1%), respectivamente.

No total do dia, a SIC terminou na segunda posição, com 28,7% de ‘share’, seguida da RTP 1 (21%).

PICADOS

Pub

Ana Maria Lucas e o ‘rei do jet set’ andaram picados. Castelo Branco pediu para irem buscar água para o seu cão.

NEGATIVA

O veterinário deu um puxão de orelhas aos famosos pois não gostou da forma como viu os animais serem tratados.

Pub

DESFILE

O ‘lord’ Castelo Branco brindou os colegas com uma passagem de modelos, vestido de... ele próprio.

PORCOS

Pub

A porca ‘Camila’ já deu à luz as suas crias. O brasileiro Alexandre Frota foi o parteiro de serviço.

ÁGUA

José Castelo Branco voltou a dar espectáculo.

Pub

O ‘marchand’ improvisou para transportar um balde de água.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar