OnlyFans à venda por sete mil milhões de euros
As negociações estão em curso pelo menos desde março e o acordo pode ser fechado dentro de uma ou duas semanas.
O OnlyFans, a plataforma predilecta dos criadores de conteúdo pornográfico e de cariz sexual, está à venda. O negócio poderá ascender aos 7 mil milhões de euros.
Segundo a Reuters, a empresa que é proprietária da plataforma, o fundo Fenix International, está no mercado à procura de um comprador e já se reuniu com investidores nos Estados Unidos da América.
A agência noticiosa consultou várias fontes do setor, que estimaram o valor da plataforma em cerca de 8 mil milhões de dólares, o que equivale a cerca de 7 mil milhões de euros.
As negociações estão em curso pelo menos desde março e o acordo pode ser fechado dentro de uma ou duas semanas.
Um dos grupos interessados será o Forest Road Company, uma empresa de investimento com sede em Los Angeles, segundo as mesmas fontes. Todavia, ainda não há detalhes sobre os potenciais compradores e a oferta final. Tanto o OnlyFans como o Forest Road recusaram comentar o possível acordo.
O OnlyFans é a mais conhecida plataforma online de conteúdos para adultos, cobrando aos subscritores pela visualização de vídeos e fotos de qualquer tipo, incluindo os sexuais. A rede social fica também com 20% dos ganhos dos criadores.
No ano fiscal de 2023, a empresa gerou 6,6 mil milhões de dólares (5,82 mil milhões de euros) em receitas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt