Pirataria preocupa canais
Canais mostram-se preocupados com a pirataria.
Rolando Oliveira, vice-presidente da Controlinveste, dona da Sport TV, disse esta quarta-feira no 24º congresso das comunicações (APDC), no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, que a "pirataria, para a indústria dos conteúdos, é um flagelo".
Este responsável vai mais longe e diz mesmo que "oitenta por cento do financiamento (publicidade) deste mundo é, também, pirata", e que "é uma luta desequilibrada". "Nunca vamos erradicar, mas combate-se".
Também Alberto da Ponte, presidente da RTP e Pedro Norton, presidente executivo da Impresa, que detém a SIC, corroboram, mas este último referiu que compete ao "Estado fazer cumprir as leis que aprova".
Para Pedro Norton, "hoje há uma clara despenalização da pirataria" e que "se não tivermos respeito pela propriedade intelectual é o mesmo que os produtores não devem ser pagos".
Rolando Oliveira revelou ainda que a sua empresa intentou três acções contra sites ilegais e "37 intervenientes foram notificados para bloquear o acesso aos conteúdos". É que a Sport TV é um dos canais mais pirateados.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt