Porto Media volta a registar prejuízo

Resultado negativo de 522 mil euros no primeiro semestre.

23 de março de 2015 às 08:42
Porto Media, prejuízo Foto: Paulo Duarte
Partilhar

A Porto Media, a empresa da FC Porto SAD que explora e gere o Porto Canal, fechou o primeiro semestre da época 2014/15 com prejuízo de 522 mil euros, diz o relatório e contas da sociedade.

O documento indica que entre julho e dezembro, a empresa teve receitas de 1,741 milhões de euros, enquanto os custos foram de 2,247 milhões. Os principais proveitos da Porto Media são a publicidade emitida no Porto Canal e as receitas de distribuição da estação junto dos operadores de cabo.

Pub

Já na época de 2013/14, a Porto Media tinha registado um resultado negativo, que ascendeu aos 872 mil euros de prejuízo.

De recordar que a Porto Media deverá exercer até ao final de abril a opção de compra que detém sobre o Porto Canal (ainda é detido pela empresa Avenida dos Aliados, que por sua vez é controlada pela MediaLuso). O negócio deverá custar aos dragões quatro milhões de euros.

Pub

Além disso, e como o CM já noticiou, a empresa está a estudar a possibilidade de lançar um segundo canal de televisão, que seria inteiramente dedicado ao desporto. A intenção, apurou o CM, é manter o Porto Canal com teor generalista e criar um novo canal dedicado aos jogos de futebol da equipa B e da formação e com partidas das várias modalidades dos azuis-e-brancos. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar