Precários da RTP Porto escrevem carta a Costa
Trabalhadores querem processo sem o parecer da administração.
Os precários da RTP Porto escreveram uma carta a António Costa numa altura em que se preparam para enfrentar mais uma batalha pela sua integração nos quadros da empresa pública.
O documento, que tem o apoio da Subcomissão de Trabalhadores e que foi enviado, também, à ministra da Cultura e ao presidente da Comissão Bipartida de Avaliação (CAB), antecede as audiências a dezenas de trabalhadores do Centro de Produção do Norte (CPN) da RTP.
"Recentemente, na Assembleia da República, o Sr. Primeiro Ministro, afirmou que verificaria pessoalmente se as administrações mentiram à CAB ou se andaram a contratar a mais. No caso da RTP, e especificamente do CPN, a resposta é claramente a primeira", pode ler-se na carta a que o CM teve acesso e que apela à CAB, que, neste segundo processo, se abstenha "do parecer da administração."
Ontem, a líder do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, esteve reunida com o grupo de precários da RTP Porto e exigiu que o Governo tome uma posição contra as "retaliações" descritas por trabalhadores que se candidataram ao processo de regularização de vínculos, dizendo que "fazer a vinculação é uma obrigação".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt