Produtora de diretor de operações do 'Conta lá' com 12 processos de execução de dívidas
Maurício Ribeiro já teve problemas no passado com outras produtoras e tem um caso com a RTP na justiça por alegada falsficação de assinaturas.
Maurício Ribeiro, diretor de operações e um dos responsáveis do projeto televisivo 'Conta Lá', criou em 2018 uma produtora de audiovisuais, a 'Maumau Mia', que de acordo com o 24horas, já tem credores à porta, com 12 processos de execução de dívidas no valor de 600 mil euros.
Segundo a mesma publicação, à cabeça dos credores está o Millennium bcp.
O 24horas recorda que esta é a terceira produtora de Maurício Ribeiro em risco de fechar.
A primeira, a 'Just Cine', encerrou as portas depois do cancelamento de todos os contratos com a RTP, numa história que, segundo o 24horas, meteu assinaturas falsificadas do diretor de programas altura, Nuno Artur Silva, e da administradora financeira, Cristina Vaz Tomé. “Ambos apresentámos queixa no Ministério Público”, contou Nuno Artur Silva ao 24Horas.
Outra produtora, a 'Just Up', que ficou conhecida pela polémica em torno da série da RTP 1 ‘Ministério do Tempo’, foi declarada insolvente em setembro de 2018 pelo Tribunal Judicial da Comarca de Santarém.
A 'Maumau Mia', de acordo com o jornal diário online, arrecadou nos últimos sete anos, só em contratos públicos, cerca de 1,1 milhões de euros, grande parte por adjudicação direta, segundo o portal Base Gov. Na larga maioria dos casos tratam-se de câmaras municipais que pagam por pequeno documentários, avança o 24horas.
Mais recentemente ganhou outros dois concursos da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, num valor de cerca de 100 mil euros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt