PSD questiona RTP sobre acusações de Luís Marinho

O CM teve acesso a esta missiva. Leia-a.

07 de setembro de 2016 às 15:16
Luís Marinho Foto: Sérgio Lemos
Partilhar

O grupo parlamentar do PSD fez chegar hoje, 7 de setembro, uma carta a Ferro Rodrigues, presidente da Assembleia da República, com as questões que quer ver esclarecidas na sequência das acusações feitas por Luís Marinho à gestão da RTP, empresa pública da qual foi administrador.

O CM teve acesso a esta missiva, que será agora endereçada ao Conselho Geral Independente e à Administração da RTP. Na carta, os sociais democratas colocam quatro questões sobre as ligações e os negócios da RTP com a Produções Fictícias, empresa de Nuno Artur Silva, administrador da RTP, e com a Farol de Ideias e a Pequeno Farol, detidas por Daniel Deusdado, director de programas do canal público e pela sua mulher:

Pub

  • O administrador Nuno Artur Silva é proprietário da empresa "Produções Fictícias, Lda." tendo, segundo informação pública, deixado de exercer qualquer cargo de direção nessa empresa com a sua nomeação para a Administração da RTP em 2015. Quantos serviços, direta ou indiretamente, foram contratados à empresa "Produções Ficticias, Lda." desde a sua nomeação para a administração da RTP?
  • O Diretor de Programas da RTP, Daniel Deusdado, era, à data da sua nomeação, proprietário, com a sua mulher, da empresa "Farol de Ideias – Produção e Serviços de Informação e Arte, Lda." e da empresa "Pequeno Farol – Serviços Multimédia, Lda.". Apesar da sua aprovação a Entidade Reguladora da Comunicação Social deixou um conjunto de recomendações no que respeita à relação comercial entre estas duas empresas e a RTP por forma a acautelar uma eventual relação de incompatibilidade. As recomendações foram cumpridas?
  • Pub

    Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

    Envie para geral@cmjornal.pt

    Partilhar