Rádio do Correio da Manhã chega a 11 de novembro
Medialivre apresentou esta quinta-feira o seu novo projeto. Marca CM passa a ser 360º: no papel, na TV, no online e na rádio.
Além do papel, da televisão e do digital, o Correio da Manhã também vai passar a englobar a rádio. A CMR, o pilar que faltava para assegurar a presença da marca CM nas diversas plataformas, chega dia 11 de novembro, foi esta quinta-feira anunciado por Luís Santana, num evento no SUD Lisboa.
Com uma equipa de 27 pessoas, liderada por Júlio Heitor, a CMR, que resulta da fusão da SBSR e da Rádio Festival, vai assegurar a cobertura nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, complementando o restante território com a sua emissão digital.
"Queríamos criar novos projetos de informação que preenchessem segmentos de media, em que não tínhamos representação e que faziam sentido para a evolução futura do grupo. Esse anúncio materializa-se agora com a CM Rádio, que permite construir o Universo CM, que serve leitores, telespectadores e ouvintes a todas as horas do dia e nas diversas plataformas", disse o CEO do grupo Medialivre
Carlos Rodrigues assegurou que a CMR "será uma rádio de palavras e de companhia", e que "a CMR nasce a partir da CMTV, e ambas nascem do Correio da Manhã e estão sempre presentes no digital. É um universo que vai estar sempre ao serviço dos portugueses."
O diretor-geral editorial da Medialivre explicou ainda o que os portugueses poderão esperar da CMR. "Vão poder ouvir na rádio do carro ou em qualquer ponto do Mundo, na Internet, sempre com o mesmo jornalismo de proximidade e sempre ao lado dos portugueses. A CMR vai ter as notícias, os jornais, o ‘Noite das Estrelas’, o ‘Manhã CMMercado’, a ‘Liga d’Ouro’, o trânsito e vai ter também humor, liderado pelo Henrique Dias e pelo Rui Melo, que vai fazer as delícias dos ouvintes, sempre baseado na atualidade."
De referir ainda que o hino da CMR é interpretado pelo popular cantor Toy.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt