Ricardo Araújo Pereira ganha noite de eleições Europeias
RTP dedicou cerca de cinco horas à votação para o Parlamento Europeu e ficou em último lugar.
A TVI foi a grande vencedora das eleições Europeias no que às audiências televisivas da cobertura do escrutínio diz respeito.
A estação de Queluz de Baixo optou por uma emissão especial curta, limitada ao ‘Jornal das 8’, e não dispensou a rubrica ‘Gente que Não Sabe Estar’, de Ricardo Araújo Pereira, em que se concentrou o pico de audiência.
A estratégia, que teve José Alberto Carvalho e Pedro Pinto como principais rostos, atraiu uma média de 812 800 espectadores e obteve 19,5% de share, segundos dados da GfK.
O segundo canal mais visto em noite eleitoral foi a SIC, com o especial ‘Europeias 2019’, conduzido por Rodrigo Guedes de Carvalho e Clara de Sousa, a alcançar 703 300 espectadores e 16,6% de share.
Por fim, a emissão da RTP 1, com José Rodrigues dos Santos e João Adelino Faria, registou uma audiência de 573 900 e 14,1% de share.
A estação pública foi a única a alterar a sua programação para acompanhar, passo a passo, as votações para o Parlamento Europeu, abdicando de emitir o formato ‘La Banda’.
A emissão arrancou às 19h00 e prolongou-se ao longo de cerca de cinco horas.
De resto, tanto a SIC como a TVI interromperam a emissão antes das 22h00 para exibir os formatos de entretenimento ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?’ e ‘A Tua Cara Não Me é Estranha’, que ficaram, respetivamente, no primeiro e segundo lugar do dia.
No que diz respeito ao share diário, a TVI liderou com 16,9% contra 16,4% da SIC.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt