page view

Eleições não param entretenimento nos canais portugueses

Só a RTP 1 abdicou do ‘La Banda’ por causa das eleições.

27 de maio de 2019 às 01:30

Apenas o canal público deixou que as Eleições Europeias interferissem na sua grelha, abdicando do concurso ‘La Banda’ para poder acompanhar as eleições até serem conhecidos os resultados finais.

O mesmo não aconteceu com a SIC e a TVI, que interromperam o especial Europeias 2019 para transmitir os seus trunfos na guerra de audiências: ‘A Tua Cara Não Me é Estranha’ e ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?’, respetivamente.

Curiosamente, por várias vezes foi mencionado que estas eleições estavam demasiado apáticas, com fraca adesão de militantes nas sedes dos partidos. Rodrigo Guedes de Carvalho chegou a mesmo a dizer que estavam muito "chochas".

Emissão durou cerca de cinco horas

O canal público foi o primeiro a arrancar com a emissão especial Eleições Europeias’19, com correspondentes em Bruxelas, Paris e Madrid. Às 19h00, José Rodrigues dos Santos e João Adelino Faria conduziram a transmissão, que ficou marcada por falhas de som. Pedro Norton e Pedro Adão e Silva comentaram os resultados em estúdio, sob a moderação de Ana Lourenço.

Filme foi motivo de atraso na emissão especial

A SIC foi a última a iniciar a emissão. Às 19h30 falhou as declarações de António Costa por estar a exibir o filme da tarde. Rodrigo Guedes Carvalho, Clara de Sousa e Bento Rodrigues conduziram a emissão, comentada por Marques Mendes, Ana Gomes, Francisco Louçã e José Miguel Júdice, até às 21h55, altura em que começou o ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?’.

Jornal não deu números e abriu com abstenção

Como tem sido hábito nas emissões da TVI, o canal não deu projeções de resultados: o que abriu o ‘Jornal das 8’ foi a expectativa de 76,63% de abstenção (número que tinha sido apurado até às 16h00). A emissão foi curta, com os vários comentadores a terem pouco tempo de antena (fizeram apenas uma apreciação cada um) e incluiu a rubrica humorística de Ricardo Araújo Pereira.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8