RTP com perdas de 8,4 milhões no centro do Norte

Reavaliação do imóvel em Vila Nova de Gaia levou a reconhecimento de imparidade.

27 de agosto de 2016 às 17:39
27-08-2016_04_29_21 Imagem 39a.jpg Foto: José Rebelo
Partilhar

A RTP registou uma imparidade de 8,46 milhões de euros nas demonstrações financeiras de 2015 decorrente da reavaliação ao imóvel onde está instalado o Centro de Produção do Norte, no Monte da Virgem, em Vila Nova de Gaia.

No documento, a estação justifica ter decidido pedir uma avaliação a "uma empresa da especialidade" por ter detetado "indícios de perdas por imparidade", o que se veio a confirmar, resultando no reconhecimento dessa perda face ao valor escriturado do imóvel nas demonstrações financeiras.

Pub

"O mercado imobiliário evolui bastante ao longo dos anos, razão pela qual a RTP, tal como outras empresas, procede a reavaliações do seu principal património", explicou fonte da administração do grupo público de rádio e televisão ao CM.

O Centro de Produção do Norte foi, ainda de acordo com as demonstrações financeiras, registado em nome da RTP após dois anos de impasse no seguimento do levantamento topográfico com vista a esclarecer a delimitação de áreas de terreno resultante do Protocolo de Acordo de 1992 entre a RTP e a TDP (Teledifusão de Portugal), atualmente MEO, para fins de ajustamento da área ocupada pela antena desta empresa.

Neste registo, inscrito na Conservatória do Registo Predial de Vila Nova de Gaia, o terreno consta como tendo uma área total de 46 222,62 metros quadrados. Uma diferença na área registada nos termos da matriz do prédio que é de 47 527 metros quadrados.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar