RTP gasta milhões em limpeza
Grupo assinou 81 contratos para aquisição de serviços em 2015.
Só este ano, a RTP já gastou cerca de 7,6 milhões de euros em contratos para a aquisição de bens móveis e serviços. De acordo com as contas feitas pelo CM a partir da base de contratos públicos, a empresa presidida por Gonçalo Reis assinou, desde o início de janeiro, 81 acordos, nos quais investiu pouco mais de 6,1 milhões de euros. A este valor acresce a taxa de IVA em vigor (23%) – mais de 1,4 milhões de euros – num total de cerca de 7,6 milhões de euros.
Em apenas sete casos, a proposta adjudicada foi encontrada através do lançamento de um concurso público. Em todos os restantes contratos, o procedimento adotado foi o ajuste direto. O contrato de maior valor, noticiado pelo CM a 2 de agosto, foi assinado com a Reilimpa a 2 de junho, e prevê o pagamento de 2,9 milhões de euros por "serviços de higienização e limpeza das instalações". Acima dos 300 mil euros contam-se ainda quatro outros acordos, entre os quais a aquisição de serviços de caracterização à MyKlaquete, num total de 420 mil euros.
Nestas contas entra também o acordo milionário com o publicitário Pedro Bidarra, assinado a 15 de abril, que foi revelado pelo CM a 30 de julho. Por um part-time de 20 horas mensais, Bidarra receberá 5 mil euros (mais 1150 euros de IVA), ou seja, 73 800 euros ao final de um ano.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt