Seis na corrida pelo 'Económico'
Isabel dos Santos entre os interessados no jornal e canal de TV.
Há seis candidatos na corrida pela compra do ‘Económico’: quatro empresários angolanos, uma empresa de telecomunicações francesa e um fundo de investimento português.
Ao que o CM apurou junto de fontes próximas do processo, António Mosquito (através da Global Media Group, que detém o ‘JN’, ‘DN’ e TSF), Álvaro Sobrinho (através da Newshold, dona do ‘Sol’ e do ‘i’), Domingos Vunge (Score Media) e Isabel dos Santos apresentaram propostas para ficar com a empresa que detém o ‘Diário Económico’ e a EconómicoTV.
Na corrida estão ainda a francesa Altice, detentora da PT, e um fundo de investimento liderado por Artur Silva Fernandes, principal acionista da Global Reach Investments, com ligações a Pais do Amaral, presidente do conselho de administração da Media Capital.
A venda do ‘Económico’, que pertence desde 2008 ao grupo Ongoing, de Nuno Vasconcellos, deverá ficar fechada até ao fim do mês. O processo está nas mãos do BES Investimento (BESI), mandatado pela Ongoing para encontrar interessados. O ‘Económico’ tem, contudo, uma dívida de 30 milhões de euros, o que poderá afastar alguns investidores. O CM sabe ainda que o título está a atravessar dificuldades de tesouraria, com salários e subsídios de férias em atraso.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt