Sílvia Alberto regressa à TV após ser mãe

Apresentadora volta à antena da RTP para ser anfitriã do novo programa, ‘La Banda’.

06 de abril de 2019 às 01:30
Sílvia apresentou outros talent-shows como ‘Ídolos’ ou ‘Operação Triunfo’ Foto: Pedro Catarino
Sílvia Alberto vai ‘pescar’ jovens com queda para a música Foto: Liliana Pereira
A apresentadora Sílvia Alberto Foto: Rui P. R. de Oliveira
Sílvia Alberto grávida pela primeira vez Foto: Rui Oliveira/Fremantle Media

1/4

Partilhar

Aos 37 anos, e pouco mais de um mês depois de ter sido mãe do pequeno Pedro, fruto da relação com o espanhol Iñigo de Maria-Tomé Pérez, Sílvia Alberto vai abraçar um novo projeto - ser apresentadora do programa da RTP1 ‘La Banda-Um grupo, um sonho’ que estreia este domingo.

Um formato em que se pretende destacar o que de melhor se faz no mundo da música entre os jovens.

Pub

"Vivem-se aqui emoções muito fortes. E o facto de ter sido mãe há pouco tempo tornou-me mais sensível, é mais difícil conter-me, choro mais facilmente. A maternidade é algo transformador. Costuma dizer-se que quando nasce o filho nasce a mãe, e eu concordo", afirma a apresentadora, que vai ter a seu lado Bárbara Bandeira, que se irá estrear como apresentadora digital.

As audições já começaram há algum tempo, com os jovens talentos a serem avaliados por um júri composto por caras conhecidas do público: o veterano Manuel Moura dos Santos, Miguel Cristovinho, da banda D.A.M.A, e a cantora Carolina Deslandes.

Pub

Radiante pelo novo desafio, Sílvia Alberto revela estar entusiasmada com o projeto, que irá conciliar com o maior papel da sua vida: ser mãe. "Agora que estou de regresso reúno-me das ajudas possíveis. Estou empenhada no trabalho mas tento ao máximo estar com o meu filho. Está a ser possível conciliar porque a RTP também foi bastante sensível com esta questão. Enquanto apresentadora, é muito bom voltar a este sangue novo, a esta faixa etária dos candidatos, depois de ter apresentado programas como ‘Ídolos’ ou ‘Operação Triunfo’".

Em relação à aposta do canal, está confiante que tem tudo para ser um sucesso. "O painel de jurados é mesmo giro. Todos se coordenam muito bem, e fazem todos comentários construtivos. Para mim, a Carolina é uma escolha ideal, porque é um exemplo de sucesso. O Miguel é o sonho a alcançar, porque faz parte de uma boysband, e o Manuel, apesar de ter o ar de ‘mauzão’, é um coração de manteiga", diz a apresentadora, que espera bons números para a estreia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar