Terra forte: história de segredos e vingança
João Catarré, Benedita Pereira e José Fidalgo protagonizam a nova novela da TVI, que estreia segunda-feira. Conta a história de Flor e foi gravada nos Açores.
Dada como morta no Brasil, quando faz um cruzeiro e é empurrada ao mar, Flor (Benedita Pereira) surge anos depois na ilha das Flores, nos Açores, e lembra-se de cada detalhe da noite em que a tentaram matar, exceto a identidade do criminoso. No entanto, a mulher tem uma suspeita em mente: Maria de Fátima (Rita Pereira), a sua melhor amiga, que ficou com a sua vida e tudo o que lhe pertencia em Florianópolis, no Brasil.
Nos Açores, Flor reencontra Sammy (José Fidalgo), o homem que nunca a esqueceu e que fica em choque ao vê-la. O amor entre eles continua forte, mas o tempo separou-os – e, agora, Flor tem um marido, António (João Catarré), a quem sempre foi fiel. Determinada a recuperar o que perdeu e a fazer justiça, Flor parte para Floripa, onde percebe que Maria de Fátima controla o império que um dia pertenceu à sua família e decide recuperar o que é dela por direito.
Está dado o mote para ‘Terra Forte’, a nova novela da TVI, que estreia na próxima segunda-feira, 20, e tem como missão quebrar a hegemonia da ficção da SIC em horário nobre. Apressão está alta.
“A Flor é uma sobrevivente”
Benedita, que regressa às novelas cinco anos depois, conta como está a ser dar vida à protagonista. “A Flor é uma caixinha de surpresas; uma estratega e sobrevivente. Não se deixa passar por parva ou coitadinha”, refere a atriz, que revela como foi reencontrar João Catarré, 22 anos após terem feito par romântico em ‘Morangos com Açúcar. “Temos uma relação muito boa. É uma química natural. Hoje somos mais maduros, melhores atores. É muito bom assistirmos à evolução de cada um.”
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt