Traição e ficção na vida real

Natália do Valle já foi vítima de inúmeras traições. José Mayer acha a infidelidade uma característica do ser humano.

06 de abril de 2007 às 00:00
Traição e ficção na vida real
Partilhar

Quando se fala em traição – uma das temáticas mais abordadas de ‘Páginas da Vida’ –, há um nome que surge imediatamente à cabeça: Greg. O galã interpretado por José Mayer é, desde o início da história, o campeão das mentiras e das ‘escapadelas’. A sua maior vítima é Cármen, a esposa actual que vai descobrir que ele não só a trocou pela Sandra (Danielle Winits) como também enganou toda a família com os desvios de dinheiro do AMA. Natália do Valle, a Cármen, ri-se da situação e até entende o comportamento explosivo da sua personagem com queda para a confusão. “Além de trair a mulher, Greg é um ladrão. A Cármen foi enganada duas vezes”, justifica a actriz.

“Mas eu não sou nada assim, sou o oposto dela. Já fui muito traída e nunca tomei as atitudes da Cármen. Se souber de uma traição, recolho-me”. Pouco habituado a papéis de mau carácter, José Mayer revela que se divertiu muito com o percurso erróneo da sua personagem até porque nada tem a ver com ele. “Ser leal é muito importante. Todo o mundo está sujeito à infidelidade. Isso é muito humano. Agora, a traição tem outra conotação. É mais desrespeitosa”.

Pub

'ALICE'

Regiane Alves, a insuportável Alice, sofreu para dar toda a veracidade às cenas de discussão com o namorado Léo, depois de ter descoberto que ele a trocou por Olívia (Ana Paula Arósio): “Eu nunca fiz um ‘barraco’ desses na minha vida”. Contudo, a actriz garante que tem algo em comum com Alice, já que ela própria também já foi traída. “Na altura, questionei tudo e percebi que o meu relacionamento estava desgastado. Uma boa união não deixa espaço para a infidelidade”. Edson Celulari, que na nova novela desempenha o duplo papel de traído e traidor – ele é Sílvio, marido de Olívia e amante de Tônia (Sónia Braga) – não tem dúvidas quanto a este assunto. “Se você procura um relacionamento extra, deve romper o oficial e iniciar uma nova história”, afirma o actor, que é casado há anos com a também actriz Cláudia Raia. Quem também dificilmente entraria em conflito perante uma traição na vida real era Lygia Cortez. Na pele da professora Cecília, ela será trocada pela jovem Camila (Luciele Di Camargo), que sempre revelou um imenso fascínio por Horácio (Lucci Ferreira). “Sou ciumenta mas tento controlar-me. Não quero que esse sentimento me domine, por isso nunca partiria para a briga”, explica a actriz que também gravou cenas muito tensas com Lucci Ferreira.

CHRISTINE FERNANDES

Pub

“TRAÍ E FUI NAMORADEIRA”

Em ‘Páginas da Vida’, Christine Fernandes é Simone, a elegante e doce namorada de Jorge (Thiago Lacerda). Os dois parecem apaixonados mas o romance irá arrefecer nos próximos tempos até que acontece mesmo a ruptura e ela é trocada por outra. Na vida real, a actriz viveu algo semelhante. Casada com o actor Marcelo Serrado, Christine Fernandes apaixonou-se por Floriano Peixoto e terminou uma das uniões mais estáveis do Brasil. “Quando se vive uma relação desgastada, é muito fácil interessarmo-nos por outra pessoa”, afirmou a actriz numa entrevista à revista ‘Contigo’. “Traí muito e fui muito namoradeira mas, hoje em dia, estou tranquila. Acho que perdoaria uma traição porque acredito mais na lealdade do que na fidelidade”.

CANAL: SIC

Pub

DIA: Seg. a Sex.

FORMATO: Novela

AUTOR: Manoel Carlos

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar