Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
4

1,2 milhões para assessoria na RTP

Valor pago em quatro meses próximo do total de 2012 e início de 2013.
18 de Agosto de 2013 às 01:00
Alberto da Ponte, presidente da RTP
Alberto da Ponte, presidente da RTP FOTO: Mario Cruz/Lusa

Nos últimos quatro meses, a RTP gastou mais de 1,2 milhões de euros em serviços de consultoria, assessores, advogados e estudos de mercado.

Este valor fica próximo dos 1,3 milhões de euros gastos pelo grupo público em 2012 e nos três primeiros meses deste ano, como o Correio da Manhã revelou em abril.

O contrato de maior valor foi estabelecido com a Mediamonitor, empresa da Marktest. Para fornecimento de estudos de mercado, a RTP pagou um valor superior a 798 mil euros.

Entre as empresas que mais receberam estão também a Accenture Portugal (73 500 euros), a Mercer (69 mil euros), o Eurogroup Consulting Portugal (68 mil euros) e a Amint Portugal (48 400 euros). Esta foi a empresa responsável por realizar um estudo sobre o horário nobre da RTP 1, encomendado pela empresa pública com vista a decidir que conteúdos informativos e de entretenimento colocar na grelha.

As contas feitas pelo CM têm por base as adjudicações publicadas na plataforma de contratos públicos. No entanto, o valor poderá crescer, já que a totalidade dos serviços ainda não terá dado entrada na base de dados de contratos públicos.

RTP assessoria estudos consultores milhões
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)