Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

‘Secret Story’ foi parar a tribunal

Canal de Queluz de Baixo recusou cumprir deliberação do regulador.
Teresa Oliveira 22 de Outubro de 2014 às 08:05
Reality show da TVI, apresentado por Teresa Guilherme, continua a gerar polémica
Reality show da TVI, apresentado por Teresa Guilherme, continua a gerar polémica FOTO: Mariline Alves

A TVI interpôs uma providência cautelar contra a ERC. O objetivo é anular uma deliberação contra o programa ‘Casa dos Segredos 4’, que determinava que o canal divulgasse a recomendação. O caso está nas mãos da Justiça.

O conselho regulador "recomenda à TVI um especial cuidado na seleção das cenas exibidas fora do horário reservado – entre as 22h30 e as 06h00 – e sem a sinalética adequada, que possam prejudicar o desenvolvimento de crianças e adolescentes".


Neste sentido, o processo que o regulador dos media abriu contra a TVI não pode avançar, pois os efeitos da deliberação estão suspensos. "Neste momento aguardamos a decisão do tribunal para que a TVI divulgue a deliberação", explica ao CM Arons de Carvalho, vice-presidente da ERC. De recordar que o regulador abriu este processo contra o programa ‘Casa dos Segredos 4’, emitido pela TVI, após receber 26 queixas contra o mesmo.

As reclamações prendem-se com a utilização, por parte dos concorrentes, de linguagem imprópria e pela emissão de cenas de cariz sexual em determinado horário. De acordo com o processo, a TVI diz não perceber o fundamento das queixas "quer pela total e absoluta inexistência de situações de violência física entre os concorrentes, quer pela total ausência de cenas de caráter sexual".

O canal garante que não foi "explorada durante as emissões do programa a imagem de atos violentos em si, nem promovida a violência como forma de resolver problemas, muito pelo contrário, os atos que pudessem sequer aludir a algum tipo de violência foram exemplarmente punidos".

Casa dos Segredos TVI media televisão tribunal queixa ERC
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)