Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
2

Proença foi a Macau vender DN e JN

Atuais acionistas estão desconfortáveis com novos investidores.
Hugo Real 21 de Abril de 2016 às 08:26
Daniel Proença de Carvalho é o presidente do conselho de administração da Global Media, dona do ‘DN’, ‘JN’ e TSF
Daniel Proença de Carvalho é o presidente do conselho de administração da Global Media, dona do ‘DN’, ‘JN’ e TSF FOTO: João Santos
Daniel Proença de Carvalho esteve em Macau a negociar a venda da Global Media e conseguiu captar a atenção da KNJ (Investment) Limited. Segundo apurou o CM, estes investidores enviaram uma ‘carta de intenções’ ao presidente do conselho de administração da dona do ‘DN’, ‘JN’ e TSF, em que declaram o seu interesse em entrar no capital do grupo de media.

O projeto, batizado como ‘Delphinus’ (nome de uma constelação situada no hemisfério celestial Norte), já será do conhecimento dos atuais acionistas da Global Media, que, segundo apurou ainda o CM, ficaram desconfortáveis com a possibilidade de a KNJ investir no grupo português.

A acontecer, a entrada dos novos investidores, sabe o CM, deverá ser feita via um aumento de capital. Apesar de ainda não existir uma proposta vinculativa, a KNJ estará disponível para investir 15 milhões de euros em troca de 30% da empresa, o que a tornaria na maior acionista da Global Media. Se os atuais acionistas não acompanharem o aumento de capital, a sua participação atual irá ser reduzida. António Mosquito e Joaquim Oliveira controlam, cada um, 27,5% da Global Media, enquanto Luís Montez, BCP e Novo Banco detêm posições de 15%.

Contactada, a administração da Global Media optou por não fazer comentários.

Até esta quinta-feira não foi possível obter uma posição dos atuais acionistas do grupo de media.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)