Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
9

Cristina Ferreira já é dona de 2,5% da Media Capital

Grupo que detém a TVI comunicou ao regulador a entrada da nova acionista.
Sónia Dias 12 de Setembro de 2020 às 09:25
Cristina Ferreira comprou parte da Media Capital através de uma das quatro empresas que detém
Cristina Ferreira comprou parte da Media Capital através de uma das quatro empresas que detém FOTO: Liliana Pereira
Cristina Ferreira já é uma das donas da Media Capital, ao comprar 2,5% da dona da TVI. O negócio foi esta sexta-feira comunicado pelo grupo à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A apresentadora de 43 anos, que também é diretora de Entretenimento e Ficção do canal, adquiriu através da DoCasal Investimentos, empresa de prestação de serviços de gestão e consultoria que detém com o pai, António Ferreira, 2 112 830 ações que pertenciam à espanhola Prisa. A transação terá sido feita a 1,4 milhões de euros (0,6763 euros por ação).

Constituída em setembro de 2018 e com sede na Ericeira, a DoCasal Investimentos tem como sócios Cristina Ferreira, que também é gerente, e o pai, António Ferreira. Com um capital social de 5 mil euros, a empresa não teve vendas e é uma das quatro sociedades detidas pela apresentadora, que também é dona da Amor Ponto (antiga Cristina Ferreira, Lda.), da Treze7, Lda. (edição da revista ‘Cristina’) e é sócia minoritária (20%) da Lovin Content (consultoria e edições digitais).

Entre os novos acionistas da Media Capital anunciados ao mercado estão os empresários Paulo Gaspar, filho do detentor da Lusiaves, Avelino Gaspar, com 20%; a Zenithodyssey (das tintas CIN), com 16%; Stéphane Rodolphe Piccioto, da Fitas e Essências, com 3%, e Manuel Lemos de Ferreira Lemos, com 2% do capital do grupo.

As transações ainda estão dependentes da verificação de condições que as podem anular, como a autorização dos credores da Prisa.

Ver comentários