page view

A CUPIDO DE CASTELO BRANCO

A história de amor de José Castelo Branco com Betty Grafstein é digna de um conto de fadas e teve como ‘cupido’ a pintora e amiga Ana Maria Botelho, que não disparou a ‘seta’ mas foi como uma ‘madrinha’ do casal pois conheceu Betty muito antes do ‘marchand’.

16 de outubro de 2004 às 00:00

”Um dia, levei a Betty a uma ‘vernisage’ e nem foi preciso apresentá-los. Encantaram-se de imediato um com o outro e como estavam muito sós, gostavam ambos das ‘griffes’, das coisas bonitas e, portanto, estavam como Deus para os anjos, apaixonaram-se. O Zé foi para Nova Iorque com a Betty onde se casaram”, contou.

Ana Maria Botelho revelou a sua opinião sobre o amigo: “Se disser o que penso dele ninguém acredita e ainda se vão rir de mim! Ele é das pessoas mais equilibradas que conheço e sabe muito bem o que quer da vida”. Ao contrário do que se pensa no ‘jet set’ – que Castelo Branco foi buscar o apelido à família de Ana Maria Gago da Câmara Botelho de Medeiros Castell-Branco, conhecida apenas por Ana Maria Botelho –, esta diz conhecê-lo “há mais de 20 anos com esse nome”.

“Ele contou-me que tem uma ‘avoenga’ com o apelido Castel Branco e foi a ela que foi buscar o nome já que da parte do pai tem o apelido Vieira”.

E confessou: “O Zé podia ter um nome qualquer que gostava dele da mesma maneira. É autêntico, sério e íntegro em questões de dinheiro, que é raro no meio”.

Na Galeria4, onde o ‘conde’ foi director, fez duas exposições: “Vendeu-me as peças todas. Ao contrário do que possam pensar, que é fútil, ele é inteligente, sabe estar e conversar e, mesmo sem ter uma formação na área, percebe imenso de arte. Era ele quem preparava as ‘vernisages’ e escrevia os catálogos”, rematou.

'QUINTA' NA LIDERANÇA

A ‘Quinta das Celebridades’, da TVI, foi o programa mais visto na quinta-feira, com 22,4% de audiência média e 50,3% de ‘share’. O ‘rurality show’ ajudou a TVI a liderar o dia, com 33,5% de ‘share’, seguida da SIC (29,4%) e da RTP 1 (21,4%).

AMIGOS CRITICAM APRESENTADORA

Os amigos de Pedro Ramos e Ramos estão chocados com as declarações que a apresentadora da ‘Quinta das Celebridades’, Júlia Pinheiro, fez ontem a um jornal diário, após terem sido conhecidas as nomeações do público e do decorador ter ameaçado abandonar o jogo, no directo de quarta-feira à noite.

“É lamentável e intolerável que uma pessoa que tem a responsabilidade de conduzir o programa, possa tecer qualquer tipo de comentários insultuosos. Dizer que ele teve uma ‘atitude patética’ e que se comportou como ‘um menino mimado’ é uma acção infeliz e indesculpável”, disse Jorge Santos Silva, amigo do decorador.

O amigo de Pedro Ramos e Ramos pretende que “a apresentadora seja chamada à responsabilidade pela Endemol, para se retratar junto do concorrente” e confessa mesmo que dispensar Júlia Pinheiro do cargo seria uma atitude que veria “com bons olhos” . “A atitude do Pedro também pode não ter sido a melhor, mas ele estava sob pressão”, concluiu.

MINISTRO

Costa Neves, ministro da Agricultura, disse à TVI que “a ‘Quinta’ tem uma forte componente didáctica, sobretudo para as crianças”.

TACOBALL

Alexandre Frota, Ana Afonso, Pedro Camilo e Castelo Branco jogaram a um novo desporto, o tacoball.

PROVA

Os participantes receberam José Sasseti, que lhes ensinou o ofício de enólogo. Rodeados de garrafas, todos os concorrentes provaram os vinhos.

TOSQUIA

A ‘tia’ e Pedro Ramos e Ramos superaram a difícil tarefa de tosquiar as cabras e as ovelhas apenas com uma tesoura de unhas.

STRESS

Paula Coelho exaltou-se e defendeu que, no que toca a trabalho, alguns concorrentes estão a ser injustiçados, pois fazem mais que outros.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8