A história de amor de José Castelo Branco com Betty Grafstein é digna de um conto de fadas e teve como ‘cupido’ a pintora e amiga Ana Maria Botelho, que não disparou a ‘seta’ mas foi como uma ‘madrinha’ do casal pois conheceu Betty muito antes do ‘marchand’.
”Um dia, levei a Betty a uma ‘vernisage’ e nem foi preciso apresentá-los. Encantaram-se de imediato um com o outro e como estavam muito sós, gostavam ambos das ‘griffes’, das coisas bonitas e, portanto, estavam como Deus para os anjos, apaixonaram-se. O Zé foi para Nova Iorque com a Betty onde se casaram”, contou.
Ana Maria Botelho revelou a sua opinião sobre o amigo: “Se disser o que penso dele ninguém acredita e ainda se vão rir de mim! Ele é das pessoas mais equilibradas que conheço e sabe muito bem o que quer da vida”. Ao contrário do que se pensa no ‘jet set’ – que Castelo Branco foi buscar o apelido à família de Ana Maria Gago da Câmara Botelho de Medeiros Castell-Branco, conhecida apenas por Ana Maria Botelho –, esta diz conhecê-lo “há mais de 20 anos com esse nome”.
“Ele contou-me que tem uma ‘avoenga’ com o apelido Castel Branco e foi a ela que foi buscar o nome já que da parte do pai tem o apelido Vieira”.
E confessou: “O Zé podia ter um nome qualquer que gostava dele da mesma maneira. É autêntico, sério e íntegro em questões de dinheiro, que é raro no meio”.
Na Galeria4, onde o ‘conde’ foi director, fez duas exposições: “Vendeu-me as peças todas. Ao contrário do que possam pensar, que é fútil, ele é inteligente, sabe estar e conversar e, mesmo sem ter uma formação na área, percebe imenso de arte. Era ele quem preparava as ‘vernisages’ e escrevia os catálogos”, rematou.
'QUINTA' NA LIDERANÇA
A ‘Quinta das Celebridades’, da TVI, foi o programa mais visto na quinta-feira, com 22,4% de audiência média e 50,3% de ‘share’. O ‘rurality show’ ajudou a TVI a liderar o dia, com 33,5% de ‘share’, seguida da SIC (29,4%) e da RTP 1 (21,4%).
AMIGOS CRITICAM APRESENTADORA
Os amigos de Pedro Ramos e Ramos estão chocados com as declarações que a apresentadora da ‘Quinta das Celebridades’, Júlia Pinheiro, fez ontem a um jornal diário, após terem sido conhecidas as nomeações do público e do decorador ter ameaçado abandonar o jogo, no directo de quarta-feira à noite.
“É lamentável e intolerável que uma pessoa que tem a responsabilidade de conduzir o programa, possa tecer qualquer tipo de comentários insultuosos. Dizer que ele teve uma ‘atitude patética’ e que se comportou como ‘um menino mimado’ é uma acção infeliz e indesculpável”, disse Jorge Santos Silva, amigo do decorador.
O amigo de Pedro Ramos e Ramos pretende que “a apresentadora seja chamada à responsabilidade pela Endemol, para se retratar junto do concorrente” e confessa mesmo que dispensar Júlia Pinheiro do cargo seria uma atitude que veria “com bons olhos” . “A atitude do Pedro também pode não ter sido a melhor, mas ele estava sob pressão”, concluiu.
MINISTRO
Costa Neves, ministro da Agricultura, disse à TVI que “a ‘Quinta’ tem uma forte componente didáctica, sobretudo para as crianças”.
TACOBALL
Alexandre Frota, Ana Afonso, Pedro Camilo e Castelo Branco jogaram a um novo desporto, o tacoball.
PROVA
Os participantes receberam José Sasseti, que lhes ensinou o ofício de enólogo. Rodeados de garrafas, todos os concorrentes provaram os vinhos.
TOSQUIA
A ‘tia’ e Pedro Ramos e Ramos superaram a difícil tarefa de tosquiar as cabras e as ovelhas apenas com uma tesoura de unhas.
STRESS
Paula Coelho exaltou-se e defendeu que, no que toca a trabalho, alguns concorrentes estão a ser injustiçados, pois fazem mais que outros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.