page view

Actores visitam acidentados

Seis actores de ‘Morangos com Açúcar’, TVI, visitaram ontem o Centro de Alcoitão onde falaram com duas vítimas de acidentes de viação. A ideia foi passar a mensagem aos jovens que os excessos, quer de álcool quer de velocidade, podem ter finais pouco felizes.

14 de janeiro de 2009 às 00:30

Pedro Rodil (‘Rodrigo’), Laura Galvão (‘Madalena’), Débora Ghira (‘Beatriz’), Afonso Araújo (‘Miguel’), Diana Nicolau (‘Sónia’), e Vítor Machado (prof. Eugénio) conversaram com João Almeida, de 21 anos, e David Monho, de 23.

No primeiro caso, João estava a conduzir quando teve uma hemorragia cerebral e foi embater noutra viatura. Tem o braço esquerdo paralisado. "O meu grande objectivo de vida é ficar bom, voltar para casa e casar", confessou. Já David teve um acidente na Noruega, onde vivia com o pai. "Estava no ‘picanço’ com outro motociclista, já estava um bocado bebido, e caí", contou.

Os actores foram unanimes em considerar esta visita uma lição de vida. "Quando estou com pressa não tenho consciência nenhuma. Se tivesse no lugar deles não sei se tinha a força que têm. Nunca os vou esquecer," referiu Vítor Machado. Já Débora Ghira adiantou: "Não faço a mínima ideia de como reagia se me acontecesse algo assim. Admiro--os muito".

O pequeno Tiago, que o programa ‘Fátima’ (SIC) apadrinha na angariação de fundos para tratamentos em Cuba, é um dos pacientes de Alcoitão.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8