page view

A dor de José Raposo: "Só agora digo algo porque me custou muito!"

Ator faz sentido desabafo nas redes sociais.

05 de outubro de 2025 às 16:52

Depois da morte do ator Luís Alberto, no passado dia 26 de setembro, José Raposo veio agora a público falar do desaparecimento de um dos seus velhos amigos. 

"Só agora digo algo porque me custou muito! Conheci o Luís em 1986 na peça “Um Coronel em 2 Actos”, com o Camilo de Oliveira, e de seguida fizemos “Aqui Há Fantasmas” com o Henrique Santana… foram 3 anos onde o maravilhoso convívio e a camaradagem deram lugar a uma grande amizade! Admirei-o desde logo pelo seu grande talento, mas também pela sua bondade, humildade, generosidade! Desde há 70 anos que o Luís esteve ligado a quase todas as companhias de teatro do país, tendo fundado algumas. Ele é alguém que deixa um legado cultural importante. Deixo um beijo à Carmen, ao Ramon e a toda a família. Até sempre meu amigo!"

Entre os muitos colegas de profissão que reagiram à publicação, esteve Ruy de Carvalho. "Eu já nem me recordo quando conheci o Luís. Há mais de 70 anos foi de certeza. Andou com os meus filhos ao colo. E eles, tal como eu e a Ruth o adoravam. Estão todos a partir, Zé. E ainda por cima mais novos. Alguns muito mais novos. Enfim. Deus, ou quem manda nestas coisas, lá sabe. Os meus filhos, netos e bisnetos e também os meus queridos colegas ainda me têm para refilar de vez em quando. Beijos meu querido". 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8