page view

Ana Saltão leva Júlia Pinheiro a julgamento

Juiz pronunciou a apresentadora, Hernâni Carvalho e Carlos Anjos.

10 de julho de 2014 às 08:02

Júlia Pinheiro, Hernâni Carvalho e Carlos Anjos vão mesmo sentar-se no banco dos réus devido a comentários feitos sobre o caso de Ana Saltão em três programas do extinto ‘Querida Júlia' (atual ‘Queridas Manhãs'), de 28 e 29 de novembro e 5 de dezembro de 2012.

Ao Correio da Manhã, Júlia Pinheiro garante que não está preocupada com esta decisão. "Limitámo-nos a afirmar aquilo que estava no comunicado da Polícia", sustenta a apresentadora.

Agora, Júlia e os comentadores vão responder, no Tribunal da Maia, por um crime de publicidade e calúnia. Isto porque o juiz viu indícios de crime e pronunciou a estrela das manhãs da estação de Carnaxide.

No processo respondem ainda o comentador Hernâni Carvalho e Carlos Anjos, antigo inspetor da Polícia Judiciária. Nos programas em causa, a apresentadora e os comentadores abordaram o tema da inspetora da Polícia Judiciária do Porto, Ana Saltão, que atualmente está a ser julgada no Tribunal de Coimbra pelo homicídio da avó do marido. Ana Saltão, que assistiu aos programas em direto, na cadeia de Santa Cruz do Bispo (atualmente está em liberdade, com apresentações mensais no Ministério Público da Maia), diz que se sentiu "envergonhada, humilhada e enxovalhada" com os comentários, e que, por isso, teve de se isolar na cadeia e de ser protegida por guardas prisionais.

Em tribunal, Ana Saltão pede uma indemnização de 50 mil euros.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8