ANIMAÇÃO PARA A PEQUENADA

As crianças e jovens são um dos públicos-alvo preferenciais da SIC, onde a estação lidera incontestavelmente. Os responsáveis acreditam nesta “aposta geracional” e estão a preparar mais um pacote de sucessos garantidos…
31.07.04
  • partilhe
  • 0
  • +
O mote foi lançado já na passada terça-feira, no espaço de programação infantil da manhã, com a estreia da sexta série de ‘Pokémon’, um formato japonês de grandes audiências em todo o mundo e que tem um séquito de jovens fiéis também em Portugal.
“O Verão é a nossa época alta e é natural que canalizemos para esta altura do ano algumas das nossas estreias principais em matéria de programação infanto-juvenil”, explicou à Correio TV o director de programas estrangeiros do canal, José Navarro de Andrade.
Para lá das aventuras de ‘Pokémon’, às segundas, terças e quarta-feiras, a SIC prepara o lançamento de ‘Shaman King’, uma “série de animação comprada nos Estados Unidos e que faz parte do pacote dos canais Fox Kids” e que mete feitceiros e magia. “É na linha do que já temos vindo a exibir, para o segmento dos 4 aos 14 anos e vai para o ar à 5ª, 6ª e fim-de-semana”, acrescentou o responsável.
Não é de hoje a estreita relação entre o canal e os espectadores mais novos. Desde os tempos de ‘Dragon Ball Z’, a SIC conseguiu a fidelização de um público que determina um importante fenómeno de arrastamento de audiências. Por alguma razão, sempre que o Verão chega, os responsáveis da televisão dão mais espaço à programação jovem, adiando por uma hora e meia o arranque do ‘talk-show’ diário ‘SIC 10 Horas’.
APOSTA GERACIONAL
“Este é um público que nos é muito querido e vamos continuar a fazer tudo para satisfazê-lo, porque é uma aposta geracional que, no futuro, trará seguramente muitos frutos”, acredita Navarro de Andrade.
Para a grelha de Outono/Inverno está prevista a estreia de uma nova série da popular ‘Uma Aventura’, baseada na mais importante colecção portuguesa de literatura infanto-juvenil, escrita por Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada. “Estamos a trabalhar nesta nova série de episódios, sete dos quais já estão gravados”, afirma. As novas aventuras, realizadas por Carlos Coelho da Silva, terão novos protagonistas, porque os actores dos primeiros episódios entretanto, já cresceram.
Ainda para o final do ano, chegam à televisão portuguesa os novos episódios das ‘Tartarugas Ninja’ e de ‘Schin Chan’ e ainda “uma surpresa que anda nas bocas do mundo”, nas palavras de Navarro de Andrade, o ‘Sonic X’. “É um dos maiores destaques da Fox Kids’ e recupera um velho boneco da Play Station, que é o Sonic”. Pois bem, ele está de regresso… num ecrã perto de si.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!