page view

Apoio ao cliente da NOS motiva queixas

Grupo atribui falhas à fusão dos operadores Optimus e Zon.

28 de maio de 2015 às 01:01

A NOS lidera o ranking das reclamações à Anacom, regulador das telecomunicações, sobre o serviço de televisão por subscrição. Em 2014, esta operadora registou 1,83 queixas por cada mil clientes.

Contactada, a NOS diz que o grosso das reclamações é sobre o atendimento ao cliente nas lojas, e atribui esta falha à "fusão" Optimus- -Zon e ao "crescimento superior a meio milhão de clientes" em 2014, um "ano atípico". No final do ano, a empresa era líder no serviço de televisão paga, com 44% dos clientes.

Segundo a Anacom, o serviço de televisão por subscrição contabilizou, em 2014, cerca de 4,7 mil queixas, menos 3,6% face a 2013.

A maioria dos problemas reportados ao regulador, na globalidade, está relacionada com o contrato celebrado (58,9%), em particular com a forma como o serviço foi vendido (43%). 

No conjunto dos serviços de comunicações eletrónicas, o grupo NOS foi o prestador mais reclamado em 2014, com 2,67 reclamações por mil clientes, seguindo-se a Altice [Cabovisão] com 1,77 queixas por mil clientes, a MEO com 1,34 e a Vodafone com 1,16 reclamações por milhar de clientes. Do total de queixas recebidas relativas à NOS, 42,6% referem-se a problemas relacionados com a oferta de serviços em pacote.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8